Na corrida pelas Eleições Municipais de 2024, em Fronteiras (PI) já se escuta especulações à cerca pela disputa do Paço Municipal.
Na manhã desta segunda-feira (04/09), o vereador ZÉ ODON, reafirma através de sua assessoria, representar a oposição como pré-candidato à Prefeito Municipal pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro).
Em 2020, ZÉ ODON foi eleito à VEREADOR com 1.118 votos ficando na segunda colocação dos parlamentares mais bem votados.
Desde então, o Policial Militar aposentado do Distrito Federal/DF, formado em Administração e Gestão de Negócios / Tecnologia da Segurança da Ordem Pública, tem desempenhado um brilhante papel como Parlamentar, defendendo e garantindo os direitos dos fronteirenses, se tornando destaque e ganhando espaço, sendo citado como um forte candidato à Prefeito de Fronteiras.
Com sua atuação, o vereador tem movimentado a política local e aquecido o cenário político.
Vale ressaltar que o MDB tem uma história política em Fronteiras com nomes influentes como o ex prefeito Dr Marcelo e posteriormente sua esposa Maria José. Esse espólio político foi herdado pelo vereador ZÉ ODON , o qual manterá o partido na vanguarda , como bem disse o senador Marcelo Castro presidente estadual do partido “não faz muito sentido a existência do partido sem lançar candidato".
Atualmente, temos a frente da gestão o prefeito Eudes Agripino Ribeiro (PSD), que segue em seu terceiro mandato (2021/2024), eleito em 2020 com 4.205 votos, que certamente concorrerá à reeleição.
Após rompimento, Genilson Sobrinho (PT) ex-secretário de Educação da atual administração, e irmão do atual vice-prefeito, Genilson diz ser mais um na disputa pela corrida à Prefeito no município de Fronteiras.
Ambos, integram o grupo político do Governador do Piauí, Rafael Fonteles.
Por Josesandra Sousa