Em reunião com os Deputados, Dr Francisco Costa e Franzé Silva, o vereador ZÉ ODON (MDB) reivindica melhorias para a cidade de Fronteiras.
Na ocasião, o mesmo cobra e agradece ações do Pro Piauí no município, que na oportunidade, foram prometidas algumas ações que em breve se concretizará e serão amplamente divulgadas.
Vale lembrar, que atualmente está sendo construído na localidade Almoço, zona rural da cidade de Fronteiras, um Campo de Várzea solicitado pelo vereador ZÉ ODON e viabilizado pelo Deputado FRANCISCO COSTA em parceria com o Deputado FRANZÉ SILVA, os quais trataram juntamente com o vereador a respeito da inauguração do mesmo.
Na oportunidade, o vereador ZÉ ODON esteve em visita juntamente com o empresário do ramo de Tecnologia da Comunicação "Empresa GigaNet", Mateus Soares, onde trataram de futuras parcerias.
Na manhã desta quarta-feira (23/03), em reunião com os diretores do "PIAUÍ CONECTADO", o vereador ZE ODON conheceu um modelo de PPP (Parcerias Públicas Privadas)que é um projeto como uma alternativa para o estado e município desenvolverem esse tipo de parceria para alavancar a economia.
O "Piauí Conectado" tem como objetivo a construção, operação e manutenção de infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem, incluindo serviços associados para o governo do Estado do Piauí.
E como principal benefício, prevê a implantação de infraestrutura tecnológica em todos os 224 municípios piauienses, totalizando 2.400 pontos de acesso à internet. Ao final das obras Estado e Municípios terão uma das redes de telecomunicação mais modernas do mundo, com mais de 11 mil km de fibra óptica instalados, e estará preparado para as tecnologias futuras. Além da instalação em unidades do Governo Estadual, o projeto também disponibiliza internet gratuita em praças e outros espaços públicos, para uso livre da população. Serão aproximadamente 400 pontos de acesso à internet disponibilizados nestes espaços, através da rede de WI-FI grátis “Piauí Conect – WI-FI Livre”.
Ainda na capital no fim da tarde, o vereador ZÉ ODON , visita a professora Ruthneia, dona do Instituto RESOLVE que desenvolveu os projetos Sabiá e Borboleta-Alfabetiza Sim, a qual é responsável pela gestão de turmas do Programa PROAJA na cidade de Fronteiras.
Confira: