Na manhã desta sexta-feira (04/06), em Sessão Ordinária o vereador ZÉ ODON, levantou em pauta 02 indicações para apreciação e aprovação da Casa Legislativa.
Uma de suas indicações foi voltada para o controle populacional de animais de rua, onde o mesmo indica a castração solidária de cães e gatos machos.
"Não diferente de outras cidades, Fronteiras tem um grande número de animais de rua, entre cães e gatos que são abandonados diariamente, ou por vezes vítimas de maltratos. Vimos na castração, uma maneira de reduzir significativamente esses números, uma vez que sua procriação acontece de forma rápida e descontrolada", relata o vereador ZÉ ODON.
"Fui procurado pela senhorita Suely Andrade a qual levou ao meu conhecimento o trabalho dos "Anjos de Rua", bem como a importância da castração", enfatiza.
"Na oportunidade, contamos com a presença de Suely, Brás Aristides e da professora Francireza, por quem tive conhecimento de que a Rede Municipal de Educação está desenvolvendo a 1ª Semana do Meio Ambiente das Escolas Públicas Municipais, com foco na educação ambiental em tempos de pandemia, em que as turmas dos 6° anos A, B e C da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, decidiram, assim, apoiar a causa do Projeto Anjos de Rua", finaliza.
"Tudo acontece de forma remota, alunos e professora estão desenvolvendo ações como: entrevistas, conscientizações, mobilização junto às idealizadoras do Projeto, objetivando, dessa forma, o conhecimento de toda a comunidade sobre o Projeto de cunho social, assistencial e sem fins lucrativos", afirma a professora Francireza.
Na ocasião a palavra foi concedida à Suely Andrade, a qual enfatizou a importância da aprovação da causa, salientou que as doenças transmitidas pelos animais não atinge os seres humanos e solicitou que os mesmos dessem apoio à indicação do vereador bem como fomentar e apoiar o projeto "Anjos de Rua" no sentido de levar ao conhecimento da população o trabalho que vem sendo realizado.
A segunda Indicação apresentada pelo Vereador ZÉ ODON, foi a restauração de um trecho da passarela que passar sobre a rede de esgoto localizada na Avenida Sete de Setembro, precisamente próximo a Agência de Viagens Guanabara. Trata-se de um buraco aberto gerando risco de acidentes devido o tráfego de pedestre e a proliferação de mosquitos e outros insetos.
Ambas foram apreciadas e aprovadas pela plenária de forma unânime, cabendo ao Prefeito Municipal sancionar e fazer com que as indicações saiam do papel.