Na manhã desta terça-feira, 08 de dezembro 2020, a Secretária Municipal de Educação de Fronteiras-PI, Verônica Maria Pereira Ribeiro, recebeu a maravilhosa notícia de que a cidade de Fronteiras foi uma das contempladas pelo SELO UNICEF, fato que acontece pela segunda vez consecutiva.
Isso mostra o quanto o trabalho da professora Verônica Pereira a frente da Educação municipal foi importante durante a gestão da Prefeita Maria José. A conquista do SELO UNICEF representa positividade, oportunizando várias melhorias para o município, onde os beneficiados diretamente serão as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Não poderíamos deixar de agradecer a também educadora e Prefeita Maria José, por sua parcela significativa na contribuição dessa conquista.
Mesmo diante de toda dificuldade financeira que enfrentou Verônica Pereira não mediu esforços para elevar o nível da educação, mostrando sua capacidade enquanto gestora teve aumento significativo junto IDEB e fechou com “Chave de Ouro” com a conquista do SELO.
Parabenizamos todos que compõem a educação de Fronteiras, começando pelos vigias / zeladores, finalizando nos professores, por terem contribuído pela excelência do trabalho apresentado. Verônica tratou a educação de Fronteiras com o devido respeito e zelo, pois para alcançar esse objetivo teve que se agigantar diante dos problemas, alcançando o devido êxito.
“Parabenizo a articuladora Inácia Ribeiro pelo profissionalismo com que conduziu as ações do SELO UNICEF, colocando a frente, a vontade de ver Fronteiras crescer. O meu agradecimento especial à equipe educacional, bem como as secretarias solicitadas, fazendo da união a força”, enfatiza a professora Verônica.
Diante do momento de Pandemia que estamos vivenciando, a entrega dos certificados aos municípios, acontecerá em 2 etapas. Fronteiras está inclusa no 1º grupo que será contemplado no dia 17/12 no Shopping de Picos-PI.
Aos “poetas” que afirmaram que a
educação do município de Fronteiras está “acabada, defasada”, aqui está a
resposta de uma Gestão realizada com competência pela professora Verônica
Pereira. Educação se faz com números e resultados, e não com declaração e
opiniões tendenciosas de quem mal entende de educação.