Após período de chuvas na região, é natural aparecerem casos de dengue. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras deu início à campanha de combate ao Aedes Egipypt, mosquito responsável pela pela doença.
Na tarde desta quarta-feira (27/05), o Secretário Municipal de Saúde, Irwing Ferro, fez questão de acompanhar de perto o trabalho realizado pelo setor de endêmias do município na localidade Alecrim I. É importante lembrar que inicialmente estão sendo realizadas visita de campo necessárias para traçar estratégias eficientes de combate à dengue.
Na oportunidade além do secretário, esteve presente o Chefe de Departamento de Vigilância e Saúde - Garberson Alencar e Brás Aristides.
A pedido dos moradores da localidade, os mesmos detectaram possíveis focos no antigo Posto Fiscal, hoje desativado e que estava oferecendo riscos à saúde dos moradores. Com isso, adotaram condutas de aplicação de produtos em água parada evitando a proliferação do mosquito.
"Mesmo em meio à pandemia entendemos que existem doenças tão nocivas quanto o covid e a necessidade de contê-las, a dengue é uma delas. Aos poucos estamos fazendo nossa parte... Pedimos aos munícipes que não descuidem de seus quintais e depósitos de água, essa luta é de todos nós! ", enfatiza Irwing Ferro.