Morreu na madrugada deste domingo (15) o cantor português Roberto Leal, aos 67 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano, em São Paulo, local onde ele estava internado, e por seu empresário, José de Sá. A causa da morte foi uma síndrome de insuficiência hepato-renal, gerada a partir de um melanoma maligno, que evoluiu e atingiu o fígado. Leal, cujo nome de batismo era Antônio Joaquim Fernandes, se tratava nos últimos três anos de um câncer de pele, que teve metástase e afetou seus olhos e coluna.
Ele se internou na última segunda-feira (9), quando foi passar por tratamento que fazia a cada 15 dias, mas teve uma piora.
O cantor deixa a esposa Márcia e os três filhos Rodrigo, Vitor e Manuela. O velório de Roberto Leal será aberto ao público nesta segunda-feira (16), das 7h às 14h, na Casa de Portugal, na avenida Liberdade, região central de São Paulo.
O enterro será às 15h no cemitério de Congonhas. "Ele foi melhorando. Estava bem, na semana passada fizemos TV ao vivo, ele vinha fazendo shows", disse José de Sá. "Na quinta, ele deu uma melhorada, mas ontem piorou e não teve jeito, teve uma crise e morreu às 3h30 da manhã", completou.
No dia 6 deste mês, Roberto Leal fez sua última aparição na TV, no programa Aqui na Band, apresentado por Silvia Poppovic e Ernesto Lacombe, em que aparece cantando
Nascido em Macedo de Cavaleiros, norte de Portugal, chegou a São Paulo com 11 anos acompanhado dos pais e nove irmãos.
No Brasil, adotou o nome artístico de Roberto Leal e fez sucesso em mais de 45 anos de carreira. Bate o pé e Arrebita foram as faixas de mais sucesso ao longo de sua carreira
Fonte: Uol.com.