Na noite desta quarta-feira (08), o médico Sebastião Wagner recebeu em sua residência a Secretária Municipal de Cultura de Fronteiras, a professora Francisca Rosa Luz Alves.
O encontro deu-se em virtude do médico Sebastião Wagner ser um amante da cultura. O mesmo é tido como o maior arquivista desta região. O bom gosto pela cultura foi herdado de pais in-memoria "Chico Abílio e Nair Pereira".
Francisca Rosa deparou-se diante de um acerco cultural histórico desde obras culturais, musicais entre outros, tanto a nível de Brasil, estado e município. Arquivos estes adquiridos em um determinado tempo de total amor ao conhecimento. Em seu acervo musical de forma eclética pudemos observar desde relíquias como o vinil até o blu-ray.
Francisca Rosa, em estado de êxtase pelo momento vivenciado, solicitou do mesmo que a ajudasse, pois diante da riqueza de conhecimentos sua colaboração é de vital importância para alavancar a cultura principalmente de nosso município, já que a mesma está contando com o apoio da Prefeita Maria José para fazer um trabalho de resgate histórico de nossa cidade.
Dr Sebastião com seu vasto conhecimento explicou a professora com riquezas de detalhes até a passagem de Virgulino Ferreira Lampião por Fronteiras.
Na oportunidade se fizeram presente o casal de amigos pessoal do médico Clediomar Sousa e Josesandra, para registrar esse encontro em busca do enriquecimento cultural de Fronteiras.
Após a visita como é praxe aos amigos, Dr Sebastião Wagner presenteou a Secretária Municipal de Cultura com presente dedicado e autografado.